Posted inBrasil

Medidas sobre combustíveis são prorrogadas até o fim de julho

O Governo do Brasil prorrogou até 31 de julho as medidas adotadas para reduzir os impactos da alta internacional dos combustíveis. As ações envolvem subsídios ao diesel e ao gás de cozinha, além da manutenção da desoneração de tributos federais sobre o biodiesel e o querosene de aviação.

Desde domingo, primeiro de junho, produtores e importadores de diesel passaram a receber uma subvenção de 1 real e 12 centavos por litro. Também entrou em vigor uma subvenção de 35 centavos por litro, que substitui a isenção de PIS e Cofins sobre o combustível. Segundo o governo, os benefícios devem ser repassados ao preço final pago pelo consumidor.

O pacote também amplia os recursos destinados ao subsídio do gás de cozinha, que pode chegar a 11 reais por botijão de 13 quilos. Em paralelo, a Petrobras informou que reduziu em cerca de 35 centavos por litro o preço médio do diesel vendido às distribuidoras. Com a mudança, o valor médio passa de 3 reais e 65 centavos para 3 reais e 30 centavos por litro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *