
Sindagro relata ao governador crise em agência de fiscalização agropecuária
O Sindicato dos Servidores da Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – Sindagro enviou um ofício ao governador Paulo Câmara no qual relata a situação crítica na qual se encontra a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), órgão da Secretaria de Agricultura chefiada pelo deputado estadual licenciado Claudiano Filho.
No documento, a entidade de classe pede providências no sentido de solucionar os graves problemas que tem impedido o órgão de realizar a contento as ações de controle de doenças transmitidas por alimentos de origem animal e de contaminações de agrotóxicos em hortifrútis.
Em comunicado distribuído aos associados, o Sindagro informa o envio do ofício ao governador e faz um resumo das reivindicações apresentadas no documento entregue ao executivo estadual.
Entre os problemas relacionados está a impossibilidade do atendimento pleno das demandas operacionais do órgão tendo em vista que o atual quadro de servidores encontra-se “extremamente reduzido”. Em razão disso, o Sindicato pede a nomeação dos candidatos aprovados no concurso de 2018.
O Sindagro destaca ainda que a Adagro, devido a total ausência de investimentos, encontra-se com sua frota de veículos sucateada, estrutura física precária e carente de equipamentos básicos para funcionamento como computadores, impressoras e celulares.
Além disso, o sindicato reclama que, desde 2014, os servidores não receberam nenhum reajuste salarial ou reposição de perdas inflacionárias e cobram o retorno das discussões sobre implantação da nova proposta de Reestruturação do “Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos – PCCV”.