
Final da Copa América terá 4400 torcedores brasileiros e estrangeiros, diz jornal argentino
A Conmebol decidiu liberar a presença de público na grande final da Copa América, entre Brasil e Argentina, que será realizada neste sábado, no Maracanã. Segundo o jornal “Olé”, 2.200 ingressos para torcedores serão liberados para cada uma das seleções.
A possibilidade da presença de público foi confirmada após pressão da Conmebol sobre a prefeitura do Rio, que, em um primeiro momento, não queria liberar os torcedores, mas acabou cedendo à pressão da entidade.
De acordo com o diário, também foi autorizada a venda de 150 ingressos para a área vip do estádio, e quem adquirir esses assentos terá que comparecer ao estádio com um exame tipo PCR com negativo para Covid.
A proposta da Conmebol é similar à feita para a realização da final da Libertadores do ano passado, entre Palmeiras e Santos, quando o estádio teve 10% de sua lotação máxima liberada para o evento.
Além destes torcedores, cerca de outras 600 pessoas, entre convidados, profissionais da imprensa e funcionários que cuidarão da segurança, estarão no local.