Uncategorized

Em Pernambuco, 149 crianças e adolescentes estão aptos à adoção

Pernambuco ocupa atualmente o sexto lugar no ranking de estados que mais realizam adoções no País, de acordo com dados...
Leia mais
Uncategorized

Mulher que teve nome de ex tatuado no rosto desabafa: “Me matou por dentro”

Uma mulher teve o nome de seu ex-namorado tatuado no rosto após ter sido sequestrada e mantida em cárcere pelo...
Leia mais
Uncategorized

Madrasta confessa que atirou criança do 4º andar em Alagoas

A madrasta do garoto de 6 anos, que foi atirado do 4º andar de um prédio, no bairro do Benedito Bentes,...
Leia mais
Uncategorized

Prazo de convocação de candidatos do Fies termina nesta quinta-feira

O prazo para a convocação dos candidatos inscritos na lista de espera para o primeiro processo seletivo de 2022 do...
Leia mais
Uncategorized

OMS: não há urgência para vacinação contra varíola dos macacos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) não acredita que o surto de varíola dos macacos fora da África exija vacinações...
Leia mais
Uncategorized

Governo reduz imposto de importação de vários produtos

O governo federal decidiu pela redução de 10% nas alíquotas do imposto de importação sobre vários produtos. O objetivo é,...
Leia mais
Uncategorized

Policiais prendem indivíduo e erradicam roça de maconha na Fazenda Garrote Morto, no Sertão de Pernambuco

Neste domingo (22), durante atuação conjunta entre as equipes do GATI, Malhas da Lei e NIS-2, todos da 1ª CIPM,...
Leia mais
Uncategorized

Partidos têm até dia 31 para pedir registro de federações partidárias

Até o dia 31 deste mês, a Justiça Eleitoral encerra o prazo para a oficialização de federações partidárias. Inédita no país, a nova...
Leia mais
Uncategorized

Enxaqueca requer tratamento médico, alerta neurologista

No mês de conscientização da cefaleia, o neurologista Leandro Calia, membro da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBC) e do corpo...
Leia mais
Uncategorized

Agência Brasil explica: como fazer declaração retificadora do IR

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) termina no próximo dia 31. Se o contribuinte...
Leia mais
Uncategorized

Noite do Piseiro é o esquenta para a reabertura do Kazarão Clube em Ouricuri dia 04 de junho

Depois de mais de 2 anos cheio de adiamentos por conta principalmente do avanço da pandemia e por diversos artistas...
Leia mais
Uncategorized

Divulgado o resultado do concurso para o Censo 2022 do IBGE

O resultado do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo Demográfico 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi...
Leia mais
b22b4e93-0467-467c-a1aa-23aaeff4d789

Suspeitos de matar eletricista dentro de carro da Celpe são presos

Dois suspeitos de assassinar o eletricista da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) Ejanilson Severino Batista, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, em 7 de junho, foram presos pela Polícia Civil de Pernambuco.

De acordo com informações da corporação divulgadas nesta quarta-feira (23), a Operação Nobreak resultou na prisão de dois suspeitos apontado como envolvidos no homicídio de Ejanilson e na tentativa de homicídio de Wellington José Cardoso, também funcionário da Celpe, que estava no local.

O crime ocorreu na rua 8 de Maio, no bairro Chã de Tábua, em São Lourenço da Mata, no último dia 7. Segundo informações iniciais, Ejanilson foi executado dentro do carro da Celpe, enquanto se dirigia para a realização de uma inspeção, procedimento de fiscalização de medidores de energia, gasto de energia das residências e funcionamento das redes elétricas.

Os suspeitos pararam ao lado do veículo da companhia e efetuaram diversos disparos. Ejanilson morreu no local e Wellington foi socorrido.

Em parceria com Disque-Denúncia, a Celpe ofereceu uma recompensa de até R$ 100 mil para quem fornecer informações sobre identificação dos suspeitos de cometerem os crimes.

A polícia começou a investigação no dia em que aconteceu o crime. Fomos buscando informações no local do crime e com a vítima sobrevivente, no hospital. Começamos a ligar os pontos e conseguimos deflagrar a operação para prender os dois criminosos que cometeram o crime“, explicou a delegada Thayná Fioresi, adjunta da 10ª Delegacia de Homicídios.

A delegada informou que as investigações identificaram detalhes de como ocorreu o crime. Segundo a polícia, os suspeitos são proprietários de restaurantes. Os medidores de energia elétrica dos estabelecimentos apresentavam irregularidades, segundo perícia feita pela Celpe.

As duas vítimas são responsáveis por fazer inspeção de irregularidades de adulteração de medidores. Quando saíram do almoço e iriam fazer uma outra inspeção ocorreu o crime“, acrescentou. “Acreditamos que tem mais duas pessoas envolvidas nos crimes, as investigações continuam“, finalizou Thayná.

O superintendente de operações da Celpe, Evandro Simões, informou que medidores do local onde ocorreu o crime foram encaminhados para perícia.

Todos os medidores foram encaminhados para um laborotário técnico e foram detectados que estavam avariados com indícios de algumas fraudes“, explicou Evandro.

Muito importante a polícia avançar tão rapidamente num caso tão complexo“, acrescentou o superintendente.

Matérias relacionadas:

Deixe um comentário