
Dez homens são presos e motorista de caminhão é resgatado de cativeiro após roubo de carga na Zona da Mata de Pernambuco
G1
Dez homens foram presos e um motorista de caminhão foi resgatado de um cativeiro, nesta sexta-feira (18), na Zona da Mata de Pernambuco. As prisões e o resgate aconteceram no dia seguinte ao roubo de uma carga de macarrão instantâneo, após troca de tiros entre os policiais e os criminosos.
O tiroteio não deixou feridos. Avaliada pela Polícia Militar (PM) em R$ 196 mil, a carga que seguiria para o Rio Grande do Norte foi roubada por volta das 21h da quinta-feira (17), em Glória do Goitá.
O motorista do caminhão, de 53 anos, teve a cabeça coberta e foi mantido em cárcere privado em um motel até a manhã desta sexta-feira (18), quando foi levado para um cativeiro em Vicência.
Descarregada em um galpão alugado em Paudalho, a carga de produtos foi recuperada por uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati). “A carga estava sendo descarregada por cinco homens, que foram presos”, afirmou o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Ivson Amilcar.
Outros três homens foram localizados após usar o cartão de crédito do motorista em um posto de combustíveis perto de Paudalho.