
Governo de Pernambuco decide até sexta-feira como ficam comércio e atividades econômicas após o Dia das Mães. Estado é o único em alta nas mortes por covid-19
O Governo de Pernambuco decide até a próxima sexta-feira (07) se mantém o atual formato de funcionamento das atividades econômicas em meio à pandemia de covid-19.
As atuais medidas em vigor, com limitações de horário para funcionamento das atividades econômicas, valem até o próximo domingo (09), Dia das Mães, uma das principais datas para vendas do comércio.
No sábado (1º) e no domingo (02), Pernambuco foi o único estado do Brasil com alta na média móvel de mortes por covid-19, de acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa.
Com a tendência de alta, a expectativa é se o governador Paulo Câmara (PSB) retomará ou não restrições e se reduzirá as flexibilizações do atual decreto. Em março, ele havia retomado as restrições, mas a partir de 1º de abril retomou as liberações às atividades econômicas e com a abertura de praias e parques.
Desde o dia 26 de abril, o comércio de praia está liberado para funcionar de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, a atividade está proibida. Já a realização de eventos está proibida todos os dias.
A expectativa é de que o anúncio do que valerá nas próximas semanas seja feito até a sexta-feira (07) pelo Governo de Pernambuco.
No dia 22 de abril, Paulo Câmara disse que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 vai avaliar a necessidade de novos ajustes para o período a partir de 10 de maio, conforme os indicadores da doença no estado.
“Seguimos contando com a compreensão de toda a população pernambucana. É nosso dever manter as atitudes preventivas. Evite aglomerações, higienize as mãos e sempre use máscara”, disse o governador, em apelo à população naquele dia.