
Homem e mulher são presos pela PF por fraude em auxílio concedido a famílias de presos ao sacar R$ 76 mil no Grande recife
Uma mulher e um homem foram presos pela Polícia Federal (PF) sob suspeita de sacar, de forma fraudulenta, dinheiro do auxílio reclusão, benefício concedido pelo governo federal a familiares de presos. Os dois foram flagrados ao retirar R$ 76 mil em um banco da rede privada, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.
A PF foi acionada por funcionários da agência e prendeu, com o apoio da Polícia Civil, a mulher e um homem que a ajudava.
A prisão ocorreu na segunda (19) e foi divulgada nesta terça-feira (20). De acordo com a PF, as investigações apontam que foram usados documentos falsos para aumentar o valor do benefício.
“Identificamos, com o setor de inteligência e Força Tarefa Previdenciária, que esses dois suspeitos estariam para sacar um benefício previdenciário do tipo auxílio reclusão fraudulento. Nos deslocamos até o banco privado onde seria realizado esse saque e conseguimos prender os dois suspeitos logo após terem sacado o valor do benefício”, destacou o delegado de Polícia Federal Cláudio Farias.